zeloprodutos@gmail.com (67) 3042-5992
Bolo de Caneca: Faça, Personalize a Sua e Saboreie!
22 de setembro de 2015
0

Não há nada melhor do que saborear aquele seu bolo preferido nas festas de aniversários, casamentos, batizados, barraquinhas de feiras, quermesses, comemorações diversas ou até mesmo aquele feito pela sua avó, mãe ou por você mesmo. É uma sobremesa deliciosa, ideal para a manhã, tarde, noite… Café da manhã, depois da janta.

12    13

A febre é o famoso bolo de caneca. Ele é prático, rápido e ideal para aquele momento para você fazer uma sobremesa pequena que não leve muito tempo e não seja tão grande (ainda mais se você mora sozinho (a)). É essencial para saborear acompanhado (a) de um bom filme, um pôr do sol, enquanto lê, faz trabalhos, para dias chuvosos e até mesmo para servir para suas visitas. Ainda mais aquelas que chegam de última hora e você não tem nada na despensa para servir: bolo de caneca é ideal, tanto para pessoas que não têm muito tempo no dia a dia quanto para quem tem e quer algo rápido e gostoso apenas para matar a vontade!

14

 

O mais legal é que existem de vários sabores, coberturas, basta você escolher seu preferido. Como o próprio nome diz, ele é feito na caneca e não tem nada mais divertido do que matar sua vontade comendo em uma caneca que seja a sua cara, não é mesmo? Ficaria incrível personalizar uma para você, e deixa-la reservada para seus bolos de canecas. Pode ser mais de uma, cada uma correspondente ao sabor do bolo! Se você tem um grupo de amigas, por exemplo, ficaria criativo personalizar cada caneca correspondente ao gosto preferido de bolos delas, assim, cada uma teria a sua quando for a “noite do clube da Luluzinha”. E os homens não ficam de fora. Nem as crianças. Nem os avós, pais… Para os meninos a sugestão de ideia seria personalizar sua caneca com a receita do bolo de caneca na própria. Dessa forma, você nunca se esquecerá como se faz e os ingredientes de que precisa. Se a intenção for conquista, aposte em fazer um bolo de caneca em uma toda personalizada, com foto dela (e), personagem preferido, (quem sabe uma indireta?) e a receita… Fica no ar!

67                                                 frases        minion

Datas especiais como dia dos pais, das mães, dos avós, das crianças, do amigo,  dos namorados, do professor, do estudante, dentre muitos outros, merecem um agrado como um cartão e um bolo delícia dentro de uma caneca toda estilosa, elaborado por você mesmo (a). Crie frases, personagens de desenhos, etc. Sabe aquele seu professor de química? Ou seu pai, irmão, formando (a) que acabou de pegar o diploma e você quer presenteá-lo (a), fica a dica: faça um bolo de caneca com uma toda personalizada com a cara dele (e da profissão)! Depois, ele (a) pode usá-la para tomar café, chá… Mil e uma utilidades!

 

love  quimica

Mas, afinal, como se faz o bolo de caneca? É muito prático e simples: olha só a receitinha:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) rasa de toddy
  • 3 colheres (sopa) rasa de açúcar
  • 4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó
  • 4 colheres (sopa) de leite

Calda:

  • 2 colheres (sopa) de toddy
  • 1colher (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara de leite

Modo de Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou maiscaneca
  2. Mexa até a massa ficar homogênea, coloque no microondas por 3 minutos

Calda:

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe engrossar um pouquinho, se gostar de muita calda apenas dobre as medidas
  2. A calda tem que ser colocada assim que o bolo sai do microondas
  3. E não pode retirar o bolo da caneca

 

Não é baba? Então aproveita, experimente, personalize, presenteie canecas para marcar estes momentos deliciosos!

Write your comment here ...

Deixe uma resposta