zeloprodutos@gmail.com (67) 3042-5992
Chá para acabar com a insônia
28 de outubro de 2015
0

Não há nada mais desagradável e irritante do que levantarmos cedo, trabalhar ou estudar durante o dia, fazer algumas tarefas durante a noite, e, quando finalmente chega o horário de dormirmos, a insônia aparece e diz: não há santo que faça esse desejo ser realizado!

insonia-zelo-zeloprodutos-chaA causa da insônia, doença caracterizada pela ausência do sono, pode ser por diversos fatores, como: ansiedade, nervoso, preocupações, pânicos, hiperatividade, inquietação momentânea, estresse, uso de cafeína, álcool e nicotina, problemas de saúde como: problemas respiratórios, refluxo, hipertireoidismo; dores crônicas, sono desregulado por maus hábitos: dormir demais fora de hora, praticar alguma atividade estimulante antes de ir para a cama, problemas familiares, dificuldades financeiras, entre tantos outros fatores que não deixam nosso cérebro descansar.

Com certeza você já ouviu falar em tudo quando procurou soluções para essa causa que, para quem sofre, parece quase sem cura, não é mesmo? Pois existe um “remédio” natural que pode te ajudar e muito a combater a insônia e ter uma noite tranquila de sono: o chá! Isso mesmo, as ervas naturais contribuem, e muito, para o melhor funcionamento do nosso organismo. Elas têm o poder de amenizar a agitação do dia e trazer mais relaxamento para nosso cérebro.

Se a sua insônia é um problema crônico, então é preciso obter a ajuda de um especialista para o tratamento com utilização de medicamentos para dormir, sempre com o consentimento médico, é claro.

Agora, se a sua insônia for aquela relatada mais acima, ou seja, estresse, problemas, trabalho e etc, então, faça o teste de tomar um chá relaxante em sua caneca preferida perto da hora em que você costumava dormir. Olha só que fácil essa receitinha:

Chá de Camomila e Folha de Maracujá:

1 xícara (chá) de flores de camomila

2 folha de maracujá picadas

500 ml de água fervente

Modo de preparo:

Adicione os ingredientes na água fervente para fazer a infusão. Depois de pronto, é só consumir ainda quente.

Espera… Você testou e não funcionou? Calma, não perca as esperanças, olhe só essas outras receitinhas naturais para seu sono vir logo:

  • Não consuma tanta cafeína durante o dia, principalmente quando a noite chegar. Isso atrapalha (e muito) nosso sono;
  • Pratique exercícios, mas, tome cuidado. Você deve parar até 4 horas antes de ir dormir;
  • Crie um ritual, uma rotina. Comece organizando a roupa que irá usar no dia seguinte, escove os dentes, tome uma água, um chá, desligue tudo e (tente) relaxar;
  • Se você adora beber bebidas alcoólicas tenha em mente que, para ter uma boa noite de sono, deverá parar de ingeri-las pelo menos até 2 horas antes de se deitar;
  • A iluminação do seu computador e celular enganam nosso cérebro, então, deixe tudo off!
  • Invista em um travesseiro bem gostoso! Faz toda a diferença.

Se você gostar, vá para a cama ouvindo seu mp3 com músicas relaxantes. Dá um soninho…

E aí, conseguir ter uma boa noite de sono? espero que sim! Tente seguir essas receitinhas e dicas que você consegue.

saco-cheio-semana-outubro-criança-dia-das-criancas-zeloprodutosAgora, se você está aí, acordada, já de madrugada lendo esse post e não conseguiu nada até agora de tudo o que já foi lido por você, procure um especialista. Às vezes, nem toda a cura está nos “medicamentos” naturais.

Boa Noite!

Write your comment here ...

Deixe uma resposta