zeloprodutos@gmail.com (67) 3042-5992
Saiba como acertar no presente
25 de dezembro de 2015
0

Você já parou para pensar como é importante ganhar presente, e também como acertar no presente? Já pensou qual é a sua intenção quando você presenteia alguém, ou a sua expectativa quando recebe um presente?

Nós sempre criamos expectativas seja presenteando alguém ou sendo presenteado.
como-acertar-no-presente-zeloprodutos4Nem sempre sabemos que vamos receber presentes, mas no momento que recebemos, caso ele ainda esteja com um embrulho, em instantes, a expectativa já acende a ansiedade! Isso porque pode se passar vários sentimentos e pensamentos em milésimos de segundos em nossa mente, e dependendo da ocasião, eles se modificam, por exemplo, nossa expectativa para um presente de aniversário é de uma maneira, de casamento já é outra, de despedida, de formatura, de alguma outra conquista e etc.
E estas expectativas variam, pelo fato de como estamos nos sentindo. Para poder imaginar como será este presente, vamos para um exemplo:
Minha Formatura
Como acabo de me formar, estou com um sentimento enorme de uma conquista, depois de ter passado um longo período estudando, onde pude passar várias experiências em trabalhos acadêmicos, em alguns casos estágios, e hoje tudo isso finaliza com um grito de vitória! \o/ Então que eu desejo receber como presente?

– Será que vou ganhar algo que usarei nessa nova fase?
– Vou ganhar algo que reconheça o quanto me esforcei em todo esse período?
– Terá utilidade no meu dia dia, ou será uma lembrança deste período que me inspirará a alcançar vôos maiores?

Essa lista de perguntas e algumas outras podem passar pela sua mente, sem você controlar, pois é o que está sentindo no momento.
E se por acaso o que você ganhar não for compatível ou próximo com esta sua lista mental, você pode se frustrar, pois não atingirá sua expectativa.
Não quero dizer que você não gostará do presente ou te dar motivos para negar, ou se entristecer com a pessoa que está lhe dando.
Mas quero dizer que você não conseguiu atingir a sua expectativa. E o presente que ganhou correrá o risco de não ser lembrado, ou melhor de não ser um “PRESENTE”.

Quando alguém sabe a fase que está vivendo, dificuldades e desafios que está enfrentando, e quer participar disto de alguma forma, se preocupa e busca te ajudar, essa pessoa é “PRESENTE”. E o que alguém lhe dar pode ser a resposta, se esta pessoa é Presente ou não.

Não se preocupe em dar algo para uma pessoa, com o intuito de mostrar que você lembrou de dar algo, ou em dar algo com um custo muito alto ou baixo.como-acertar-no-presente-zeloprodutos3

Pois o verdadeiro “PRESENTE” é aquele citado acima, que representa que você é “PRESENTE” na vida da pessoa.
Pois presentear também é uma forma de Amar.

Já recebeu um presente inesquecível? Compartilha aí conosco nos comentários. :)

Write your comment here ...

Deixe uma resposta